Quem Somos - Filosofia de Investimentos


A Western Asset acredita em investimentos orientados por valor, com visão fundamentalista e de longo prazo, utilizando estratégias diversificadas de investimento. Essa filosofia nao mudou desde a fundaçao da Western Asset e é consistentemente implementada em todas as estratégias de investimento. Nosso processo de tomada de decisão e nossa organização são especificamente desenhados para alinhar-se com nossa filosofia.

Essas são as crenças fundamentais que sustentam e permeiam todos portfólios da Western Asset.

Visão fundamentalista e de longo prazo

Os mercados frequentemente estão incorretos Os preços dos ativos se desviam do seu valor justo mas, ao longo do tempo, se ajustam para refletir os seus fundamentos. Investir consistentemente em ativos sub-valorizados pode gerar retornos superiores ao longo do tempo.

Podemos identificar preços incorretos de maneira sistemática Acreditamos que podemos identificar e auferir lucros em mercados e ativos que estão precificados abaixo do seu valor justo. Fazemos isso através de uma análise disciplinada e rigorosa, comparando os preços com seus valores estimados por nossa equipe de pesquisa de ações, crédito e macroeconomia ao redor do mundo.

Nossos portfólios enfatizam nossas maiores convicções Quanto maior a diferença entre nossa estimativa de valor e o valor de mercado, maior o potencial de retorno. Quanto maior nosso grau de confiança na nossa visão fundamentalista, maior a ênfase das estratégias nos nossos portfólios.

Estratégias diversificadas

Procuramos constantemente fontes diversificadas de retorno Nosso objetivo é superar ou alcançar a meta de performance dos nossos investidores considerada sua tolerância a riscos. Buscamos diversificar os investimentos e adicionar valor através da adoção de estratégias múltiplas que se beneficiam de diferentes ambientes, de modo que nenhuma estratégia seja dominante para a performance, ajudando no controle da volatilidade dos portfólios.