Quem Somos - Gestão de Risco


A construção de um portfólio envolve um balanceamento entre risco e retorno, motivo pelo qual o gerenciamento de riscos é parte integral da gestão de recursos. A gestão de riscos na Western Asset é um esforço de equipe, que envolve os executivos comercias, gestores de carteira e gestores de risco. Estes grupos trabalham em conjunto de modo a obter informações sobre a tolerância a risco dos clientes e construindo portfólios que alcancem seus objetivos respeitando essa tolerância.

O gráfico ao lado representa o processo de gestão de riscos da Western. Após compreender e quantificar os objetivos e tolerância ao risco dos clientes, a Western Asset analisa os riscos dos portfólios e julga se estes estão sendo apropriadamente remunerados – maior convicção de retorno devem levar a maior exposição a risco. Exposições que levam a riscos sem retornos que os compensem devem ser eliminados ou hedgeados sempre que possível. Por fim, buscamos alinhar as exposições a riscos de maneira que estejam devidamente dimensionados aos objetivos de retorno e apetite de risco dos investidores.

O processo da Western Asset também inclui o monitoramento de riscos de investimento pela Equipe de Gestão de Riscos, que é independente da Equipe de Gestão dos Portfólios. Embora o grupo de gerenciamento de risco trabalhe de perto com o grupo de gestão de portfólios no fornecimento de informações para o uso na construção de portfólios com relação risco / retorno superior, também há um procedimento de reportagem para os níveis superiores da companhia quando os gerentes de risco julgam que os portfólios podem estar se afastando dos níveis de tolerância ao risco especificados pelo cliente.


Risk Management Process

Risk Management Process